ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Escola de Castelinho se destaca no IDEB “A EMEB João Domingos Fassarella do distrito de Castelinho, alcança meta da Educação Básica"
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    13 de Setembro de 2018 às 09h04
    (Atualizada) 13 de Setembro de 2018 às 09h59

     

    Na última semana o Ministério da Educação divulgou os resultados da avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referentes ao ano de 2017.

    Na avaliação das turmas de 4º série e 5º ano destacaram-se as Escolas “Alzira Gomes”, alcançando a meta estipulada, e as Escolas “João Domingos Fassarella”, “José Helvécio Altoé” e “Prosperidade” que obtiveram nota superior à meta.

    Considerando as turmas de 8ª série e 9º ano, a Escola que obteve maior destaque foi a EMEB “João Domingos Fassarella”, onde a meta de desenvolvimento do ensino foi superada.

    A diretora da instituição, Deocely, disse que toda equipe escolar trabalhou para alcançar este resultado e que está muito feliz. A escola João Domingos Fassarella parabeniza os alunos e agradece aos professores pelo nobre trabalho realizado, aos pais pelo envolvimento e toda equipe escolar.

    Mais uma vez se comprova que uma educação de qualidade se faz com o esforço de todo grupo, que se inicia no âmbito familiar, e junto com a equipe escolar busca atingir a meta com satisfação, chegar ao resultado planejado, Educação de qualidade!

    A Secretária Municipal de Educação intererina, Maria Ernesta Zanette Tavares, parabeniza os profissionais pelo resultado observado no bom desempenho dos alunos, que se deve à atuação dos professores e toda equipe da Escola, ressaltando que o bom desempenho do sistema municipal de educação é resultado de um trabalho integrado onde o foco principal é em prol do desenvolvimento dos alunos, garantindo seu sucesso.

    "O resultado  da escola João Domingos é um retrato dos excelentes profissionais que temos na educação do município. Fico feliz pelos alunos e mais feliz ainda pela competência e dedicação dos professores, pedagogos, cordenadores e toda direção escolar", disse o prefeito João Altoé.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.