ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Pe. Olívio terá memorial em Jaciguá O galpão já está em construção. No local também será construída uma capela
    Visita ao local da obra(Foto: Rádio Conexão)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    09 de Janeiro de 2018 às 09h15
    (Atualizada) 09 de Janeiro de 2018 às 10h34

    Considerado por aqueles que tiveram o prazer de conhecê-lo, um santo, Padre Olívio Giordano, sacerdote que serviu na Paróquia São João Batista durante muitos anos, terá uma área em sua homenagem na comunidade de Jaciguá.

    O espaço, com cerca de 700m2, está sendo construído no local conhecido como “terreirão”, próximo a Ponte de Ferro. De acordo com Theodorico Ferraço, idealizador do projeto, a previsão é que o galpão fique pronto até dia 31. Também será construída uma capela.

    Na tarde de ontem (8) Ferraço, o prefeito João Altoé e moradores da comunidade, fizeram uma visita ao local.

    Na oportunidade, Eurico Agrizzi contou sobre um dos milagres de Pe. Olívio. Ele explicou que uma vez foram fazer uma queimada em um sítio na localidade de Oriente e saiu de controle. Fizeram o pedido ao padre e quando chegaram ao local, havia queimado apenas o chão.

    Ferraço também lembrou que quando criança, seu pai desesperado por uma infestação de lagartas na lavoura, chamou Pe. Olívio que fez a benção e disse que no outro dia estariam mortas. E assim aconteceu.

    “Sugerimos a ideia da pintura de painéis nas paredes, mostrando a vida, obras e milagres do Pe. Olívio. Esta obra ficará a cargo do nosso artista revelação, Paulinho de Almeida”, disse o morador da comunidade, Cristóvão Agrizzi.

    “... É uma obra com um único objetivo, homenagear e perpetuar a vida do Santo Padre Olívio”, completou Cristovão.

    Pe. Olívio – História

    Pe. Olívio. Foto: ReproduçãoFilho de Francesco Eugênio Giordano e Maria Domenica Cecchet, Olívio Patrizío Giordano, nasceu em 20 de março de 1882, em Cesiomaggiore, na província de Belluno, Itália. Sua ordenação aconteceu 34 anos depois, em 1916, no Uruguai.

    Padre Olívio veio para Jaciguá, na época Estação de Virginia, com o objetivo de instalar um dínamo. O aparelho foi utilizado para gerar energia elétrica, para o Colégio Salesiano, em Boa Esperança, na década de 20. Com o passar do tempo ele foi instalando o equipamento em diversas propriedades da região, levando conforto para os moradores.

    O sacerdote trabalhou como professor e diretor no Colégio durante muitos anos. Era amado e respeitado não só pelos alunos, mas também pelos moradores das comunidades por onde passava. Há muitos relatos na região de curas milagrosas atribuídas a intercessão do Padre Olívio.  

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.