Internauta denuncia descarte irregular de entulho em comunidade de Vargem Alta - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Internauta denuncia descarte irregular de entulho em comunidade de Vargem Alta Quem for flagrado despejando lixo em local impróprio pode ser enquadrado na Lei de Crimes Ambientais
    (Foto: Divulgação/Internauta)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    18 de Julho de 2018 às 08h15
    (Atualizada) 18 de Julho de 2018 às 09h17

    Cena recorrente em vários municípios brasileiros, entulhos de obra, lixo domésticO, eletrônicos, entre outros, são depositados em locais impróprios, como nas ruas, estradas rurais, terrenos vazios e no meio ambiente, causando transtornos para os moradores, poluição e até criadouro de animais peçonhentos.

    Uma internauta do portal Rádio Conexão enviou nesta terça-feira (17), uma reclamação por meio do aplicativo Whatsapp, sobre o descarte irregular de lixo e entulho em estrada na entrada da localidade de Ayd, em Vargem Alta.

    A internauta, que preferiu não ser identificada, desabafou, “não sabemos quem é, mas isso tem que acabar. Fala sério! Nós moradores lutamos para deixar nossa comunidade e nossa estrada limpa e vem um engraçadinho e faz isso”. Ainda conforme a moradora, a coleta de lixo acontece regularmente na comunidade.

    Os problemas gerados pelo descarte inadequado de lixo são muitos, podendo até gerar reflexos para a saúde pública. Além disso, quem for flagrado despejando lixo em local impróprio pode ser enquadrado na Lei de Crimes Ambientais. A pena pode variar de multa a prisão.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.