ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Comércio de Vargem Alta fechou as portas em apoio aos caminhoneiros A manifestação foi de apoio aos caminhoneiros e contra o aumento do preço da gasolina. O movimento começou pelo WhatsApp, ganhou proporções maiores,  mostrou organização, força e união do comércio local.
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    29 de Maio de 2018 às 09h40
    (Atualizada) 29 de Maio de 2018 às 12h43

    Os comerciantes e empresários fecharam as portas de lojas e empresas em Vargem Alta, na segunda-feira (28), às 15 horas. A manifestação foi de apoio aos caminhoneiros e contra o aumento do preço da gasolina. O movimento começou pelo whatsapp, ganhou proporções maiores,  mostrou organização, força e união do comércio local.

    Através de cartazes colados nas lojas, carreata com buzinaço, bandeiras do Brasil e ao som do hino nacional os comerciantes, empresários e a população foram em direção a concentração de caminhoneiros na ES 164, em São José de Fruteiras, próximo a um posto de combustíveis.

    No local foi realizada uma oração, em seguida, cantou-se o hino nacional brasileiro e simultaneamente foi erguida a bandeira verde e amarela. Após, houve breves falas em apoio aos caminhoneiros.

    A alta carga tributária, que incide sobre o produto, afeta direta e indiretamente a todos dos mais diversos setores, gerando insatisfações que vão além dos caminhoneiros. Ontem a Petrobrás divulgou novo aumento da gasolina, uma demonstração de falta de sintonia com o momento político e econômico.

    Longe dos olhares e ouvidos dos políticos de Brasília e de inúmeras notícias distorcidas por parte da mídia, na planície, o povo reverbera sua indignação com a classe política e a situação econômica do país.  

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.