ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Após mobilização governo estadual decide manter escola aberta em Vargem Alta A escola atende mais de 200 alunos do ensino médio, nos turnos vespertino e noturno.
    (Foto: Assessoria de Comunicação /PMVA)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    30 de Novembro de 2017 às 18h21
    (Atualizada) 30 de Novembro de 2017 às 18h23

    Na tarde desta quinta-feira (30) aconteceu nas dependências da Escola Estadual “Guilherme Milaneze” reunião articulada pelo prefeito de Vargem Alta João Altoé, a superintendente estadual de educação Cileida Chamon de Medeiros, professores, vereadores,  pais e alunos  para informar a decisão de manter o peno funcionamento da instituição de ensino.

    Após a movimentação de ex-alunos, alunos, pais e sociedade somada ao esforço político do prefeito municipal junto ao governo do estado ficou decidido que a escola “Guilherme Milaneze” continuará oferecendo matrículas a todas as séries do ensino médio.

    No início dessa semana a suspensão das matrículas para o primeiro ano do ensino médio gerou a reação de pais, professores, sociedade e autoridades locais.  O prefeito João Altoé levou o assunto para o Governador Paulo Hartung, o Vice Governador Cesar Colnago e o secretário estadual de Educação Haroldo Correa Rocha, apresentando os excelentes números alcançados pelo alunos colocando a escola em posição de destaque no sul capixaba.

    A escola atende mais de 200 alunos do ensino médio, nos turnos vespertino e noturno. A instituição fica localizada no prédio da escola municipal “Pedro Milaneze Altoé”, em comum acordo entre estado e prefeitura.

    A redação do Portal Rádio Conexão João Altoé reafirmou que além de prefeito é professor, que acredita na educação e ressaltou  a importância da escola Guilherme Milaneze, principalmente pelo importante papel dos alunos e funcionários de elevarem a instituição como referência em educação no município e na região.

     

    Entenda o caso:

     Na última sexta-feira (24) foram abertas as matriculas para o 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, porém na segunda-feira (27), as matriculas para o 1º ano foram fechadas e eles foram informados que em 2018 não haverá turma.

    Não havendo abertura de turmas para o 1º ano em 2018, a previsão é que ao término de  2019  aconteceria o fechamento da instituição.

    Com a hastag “#SomosTodosGM “, alunos e ex-alunos  compartilharam nas redes sociais mensagens pedindo apoio para manter a escola em funcionamento. Nas inúmeras publicações eles destacaram o amor pela instituição, pelos profissionais e a qualidade do ensino. “...Somos alunos da escola de ensino médio Guilherme Milaneze, estão querendo fechar umas das melhores escolas do Sul do Estado, não possuímos prédio próprio, porém temos grandes resultados, os alunos amam essa escola e principalmente cada funcionário, não queremos que nossa escola feche”, diz uma das publicações.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.