ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Médicas cubanas chegam a Vargem Alta Elas foram recebidas pelo prefeito e pelo secretário de saúde
    Na foto, as médicas cubanas, o prefeito João Altoé, o secretário de saúde, Luiz Roberto e a chefe do ESF, enfermeira Olga Fassarella(Foto: Rádio Conexão ES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    04 de Setembro de 2017 às 15h56
    (Atualizada) 05 de Setembro de 2017 às 14h20

    O prefeito João Altoé, o vice-prefeito, Almiro Ofranti e o secretário municipal de saúde, Dr. Luiz Roberto, estão dando o máximo para resolver o problemas herdados na saúde. Junto aos órgãos fereais eles buscam solucionar a questão dos médicos.

    Três unidades de saúde de Vargem Alta já vão receber novas profissionais cubanas. A iniciativa faz parte do Programa Mais Médicos realizado pelo Ministério da Saúde. Há previsão de contratação de mais três médicos, que aguardam os tramites administrativos. 

    As médicas Natividad Isalgue Garcia, Tainara Viel Acosta, Yanileysis Roca Semanat foram recebidas no gabinete do prefeito João Altoé, que deus as boas-vindas ao município, juntamente com o secretário municipal de saúde, Dr. Luiz Roberto.

    Sob a coordenação da nutricionista Olga Fassarella, elas vão atuar na ESF – Estratégia da Saúde da Família – de Vargem Alta (sede), Belém e Prosperidade. O atendimento deve começar dentro de dez dias, assim que os registros contábeis ficarem prontos.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.