ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Licença paternidade para servidores de Vargem Alta passará para 20 dias Servidores passarão a ter direito a 20 dias de licença paternidade para acompanhar os filhos recém-nascidos.
    O prefeito assinou na última sexta (6) em solenidade, projeto de lei a ser apreciado pela Câmara de Municipal.(Foto: Rádio Conexão)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    09 de Abril de 2018 às 08h35
    (Atualizada) 09 de Abril de 2018 às 09h12

    Os servidores municipais terão direito a licença paternidade de 20 dias corridos. Atualmente, a licença é de cinco dias úteis. O prefeito assinou na última sexta (6) em solenidade, projeto de lei a ser apreciado pela Cãmara de Municipal, que concede o benefício no nascimento ou na adoção de filhos para acompanhamento e amparo à criança. Na cerimônia estavam vereadores, secretários, lideranças e  servidores.

     “O objetivo é cuidar de gente. A ampliação da licença paternidade favorece um maior envolvimento dos pais no cuidado dos filhos, com reflexos importantes para a vida das crianças, melhora o desempenho escolar, diminui taxas de delinquência. Fortalece a amamentação,  divide mais equilibradamente as tarefas domésticas entre mães e pais, além de muitos outros benefícios” afirmou o prefeito João Altoé.

    "Esse é um ato muito importante da administração, pois a presença masculina é importante para transmitir segurança e ajudar no cuidado do recém-nascido", aponta o Procurador Geferson Junior que juntamente com sua equipe preparou a pedido do prefeito o projeto. Mais uma demonstração da capacidade técnica e comprometimento  da procuradoria de Vargem Alta.

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.