ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Ações marcam o Setembro Amarelo em Vargem Alta O ponto alto da programação foi a Caminhada de Valorização à Vida, que aconteceu no último dia 28
    Autor: Rádio Conexão.ES
    03 de Outubro de 2018 às 13h23
    (Atualizada) 03 de Outubro de 2018 às 13h43

    O Setembro Amarelo é mês que marca a luta pela valorização da vida através de ações de prevenção ao suicídio.

    Durante a última semana de setembro foram realizadas diversas palestras em escolas e no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I, buscando conscientizar a população da importância do tema suicídio, trazendo informações sobre o combate a esta prática.

    O ponto alto da programação foi a Caminhada de Valorização à Vida, que aconteceu no último dia 28, percorrendo as principais ruas do centro da cidade, sendo finalizada no terminal rodoviário onde aconteceram apresentações culturais, e serviços de saúde como aferição de pressão arterial e realização de testes de glicemia.

    "O trabalho de conscientização e prevenção vem sendo desenvolvido durante todo o ano, mas para este mês de setembro é especifico aderindo a campanha nacional. É de suma importância um trabalho preventivo, focado em ações conscientes que promova a discussão com a sociedade” , informou a secretária de saúde.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.