ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Palestra sobre autorresponsabilidade reúne sociedade vargem altense Empresários, comerciantes, vendedores, autoridades e pessoas das mais variadas áreas e ramos mergulharam em um conteúdo estruturado para colocar em prática seus objetivos e deixar de lado todas as justificativas
    (Foto: Rádio Conexão)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    07 de Fevereiro de 2018 às 11h31
    (Atualizada) 07 de Fevereiro de 2018 às 12h37

    Vivemos em uma sociedade na qual as pessoas têm a tendência de atribuir aos outros a culpa pelo seus próprios fracassos e decepções. Elas não percebem, no entanto, que são as únicas que perdem com esse tipo de atitude.

    Culpar os outros não ameniza a dor, não resolve os problemas e é o caminho que leva diretamente ao fracasso. Ou seja, essa atitude apenas faz com que o foco seja desviado daquele que é o verdadeiro responsável e destrói qualquer chance de crescimento pessoal ou profissional.

    É nesse contexto que surge a ideia da autorresponsabilidade, assunto tema da palestra que aconteceu na noite desta terça-feira (06), no Edíficio David Center em Vargem Alta, com o coach Cláudio Pazetto.

    Empresários, comerciantes, vendedores, autoridades e pessoas das mais variadas áreas e ramos mergulharam em um conteúdo estruturado para colocar em prática seus objetivos e deixar de lado todas as justificativas e desculpas que os impedem de alcançar a vida em plenitude, usando ação, foco, autoconhecimento, ferramentas e conceitos que realmente transformam atitudes e quebram ciclos de insatisfação.             

    Para o empresário Robson Altoé, a palestra ajudou a relembrar e despertar para algumas atitudes do dia a dia, e o que fazer diante dos momentos difíceis. “Acho que a questão mais importante que foi colocada, pra mim, foi se aconteceu alguma coisa, e agora? A autorresponsabilidade seria na hora da dificuldade conseguir perguntar pra você mesmo, e agora? Ao invés de ficar lamentando o que podia ser, ou o que foi. Isso foi muito importante pra mim e eu acho que é importante pra todo mundo”, comentou.

    “É um tipo de palestra que só ajuda, clareia a mente das pessoas. Valeu muito a pena pra mim. A vida é pra ser vivida, não pra ser lamenta e chorada o tempo todo. Todo dia é uma conquista”, completou o empresário.

    “A palestra foi de grande valia, com grandes preceitos e muito construtiva. Adquirimos um grande crescimento, seja ele de modo pessoal respeitando o próximo em várias situações e momentos do cotidiano, seja na empresa, no meio familiar, ou no grupo de amigos, se adaptando em diversas situações”.

    Além disso, conseguimos enxergar que o limite é um medo, uma insegurança que nos retrai nos impedindo de agir e atingir nossos objetivos, para isso concluímos que temos que ter autorrespossabilidade e enfrentarmos com atitude e ação para conseguirmos um retorno positivo”, disse o encarregado de vendas, Lucas Servo de Sousa.

    O evento foi promovido pelo IBRAGEP, e contou com apoio da Jet Car- Lava jato e Borracharia e da Mudas Cereza.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.