ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Empresa de Vargem Alta armazena e reaproveita água da chuva Dependendo da intensidade da chuva, eles chegam a armazenar até 50 mil litros de água
    (Foto: Rádio Conexão)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    07 de Novembro de 2017 às 14h57
    (Atualizada) 07 de Novembro de 2017 às 18h16

    O desenvolvimento de projetos e ações de preservação ambiental vem crescendo no país. Empresários e cidadãos estão cada vez mais preocupados e conscientes da importância da preservação dos recursos naturais, principalmente da água.

    Com métodos como implantação de sistemas de reaproveitamento, compra de equipamentos ou a simples mudança de atitudes, residências e empresas estão dando exemplos de criatividade para economizar e ajudar o meio ambiente.

    Um dos bons exemplos é o empresário vargem altense Ademilson Pansini, proprietário da marmoraria GRAMAPAN. Ele faz a captação e o reaproveitamento da água da chuva para utilizar nas atividades diárias da empresa.

    A água reaproveitada é utilizada nas atividades diáriasAdemilson conta que o reaproveitamento já é feito há cerca de 3 anos. O telhado da marmoraria tem 1.200 metros quadrados, a água da chuva que cai no mesmo, é conduzida para calhas e canos e em seguida, depositada em reservatórios. Dependendo da intensidade da chuva, eles chegam a armazenar até 50 mil litros de água.

    Além do uso nas atividades da marmoraria, a água captada também é utilizada na estufa. A mudas produzidas pelo produtor são doadas para ações de reflorestamento e já foram entregues para escolas do município, Pestalozzi e igrejas.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.