Pé de Livros visita o município de Vargem Alta - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Pé de Livros visita o município de Vargem Alta Os alunos serão envolvidos em atividades de leituras e contação de histórias
    (Foto: Divulgação/ PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    17 de Abril de 2018 às 12h57
    Na quarta-feira (18), Dia Nacional do Livro Infantil, a Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult) vai celebrar a data com mais uma ação do Pé de Livros, projeto itinerante de mobilização para a Bienal Rubem Braga 2018 que visitará a cidade de Vargem Alta.

    O encontro vai acontecer na biblioteca da escola municipal João Domingos Fassarella, no distrito de Castelinho, a partir das 14h. Os alunos da unidade de ensino serão envolvidos em atividades lúdicas de leituras e contação de histórias. O evento estará aberto, também, à comunidade.

    “Comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil com uma ação pré-Bienal, além de ser gratificante para toda a nossa equipe, também é de extrema importância para a disseminação e incentivo à leitura. É uma ação importante também para atrairmos moradores das cidades vizinhas para a Bienal, no mês que vem”, destacou Marcela Amistá Magalhães, coordenadora da Biblioteca Municipal Major Walter dos Santos Paiva.

    Diversas praças e escolas de Cachoeiro já receberam o Pé de Livros, lançado pela Semcult e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente no ano passado. Algumas edições também alcançaram municípios vizinhos para regionalizar a divulgação da sétima edição da Bienal Rubem Braga, considerada a maior feira literária capixaba, que será realizada na Praça de Fátima, de 15 a 20 de maio.

    Depois de Vargem Alta, até a conclusão dos trabalhos do Pé de Livros, outros três municípios devem recebê-lo. São eles: Mimoso do Sul, Rio Novo do Sul e Atílio Vivácqua. Além disso, mais duas ações estão previstas para serem promovidas em Cachoeiro, antes da Bienal. 
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.