ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Secretaria e Cras promoveram curso de artesanato em fuxico em Vargem Alta A capacitação mostrou a importância das novas idéias de peças que podem ser produzidas com retalhos de tecidos estampados, linhas, fuxicos, pedrarias
    (Foto: PMVA/Assessoria de Comunicação Social Marcos Debona)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    15 de Fevereiro de 2018 às 16h06
    A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Vargem Alta, juntamente com o CRAS -  Centro de Referência de Assistência Social, promoveu neste mês de fevereiro um curso de artesano em fuxico.

    Com duração de quatro dias, a capacitação mostrou a importância das novas idéias de peças que podem ser produzidas com retalhos de tecidos estampados, linhas, fuxicos, pedrarias, além de ofertar a possibilidade de geração de renda. "Usando apenas linha, agulha e um pedaço de pano, as alunas aprenderam a fazer flores lindíssimas em fuxico, incrementando ainda mais seu artesanato com a nova habilidade. O CRAS, também disponibilizou todo o material para a confecção", explicou a equipe.

    A gerente do CRAS, Andréia Bazoni Dillen Viale, destacou que “atividades como essa promovem a interação social e o fortalecimento de vínculos, que são essenciais para a qualidade de vida”.

    A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Gladstyne Marchezi Milholo Robles,  ressaltou que além do aprendizado para poder comercializar os produtos, a atividade também é uma terapia.

    O CRAS oferta cursos nas mais diversas áreas, para mais informações sobre as capacitações (28) 3528-1089 ou (28) 99949-4017. 
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.