ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Maioria dos vereadores de Vargem Alta votaram pela saída do secretário de obras Pelo placar de 6 a 4 votos, requerimento foi aprovado recomendando exoneração.
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    04 de Dezembro de 2017 às 21h22
    (Atualizada) 04 de Dezembro de 2017 às 21h27

    A sessão da Câmara Municipal de Vargem Alta desta segunda (4) foi marcada pela votação do requerimento apresentado na semana passada pelo vereador Marcos Moulon que pede ao Prefeito João Altoé a exoneração do secretário de Obras Paulo Costa.

    Os vereadores Luciano Quintino e Gilda Pedruzzi foram os primeiros a declararem seus votos acompanhando a argumentação de Moulon pela exoneração. Os últimos dias foram de articulações intensas, debates, polêmicas, reflexões prós e contras ao requerimento. Já próximo ao final de semana, havia rumores que Darli Fassarella também votaria pelo afastamento. No momento da votação, os votos de Almezindo Betini e Toninho Zanol selaram o destino do secretário. Como não houve empate, o presidente Vicente Marques não precisou votar.

    Pesou para a maioria dos vereadores na hora de votar o alto índice de reclamações dos agricultores, lideranças comunitárias, enfim, da população em geral exigindo um melhor atendimento da secretaria de obras.

    Além do contato direto com suas bases, os edis avaliaram as inúmeras postagens nas redes sociais com imagens de estradas esburacadas, relatos de descaso e de falta de diálogo.

    Nas conversações os vereadores afirmaram que o Prefeito precisa de um secretário de obras a altura do seu mandato e do município que tem a maioria da população na zona rural. Os parlamentares acreditam que a exoneração de Paulo Costa vai estreitar a comunicação das comunidades com a prefeitura.

    Nossa equipe de reportagem tentou contato com o secretário Paulo Costa, mas o telefone acusava estar fora de área.

     

    PLACAR DA VOTAÇÃO:

     

    Votaram pela exoneração:

    Almezindo Betini

    Darli Fassarella

    Gilda pedruzzi

    Luciano Quintino

    Marcos Moulon

    Toninho Zanol

     

    Votaram a favor da permanência do secretário:

     

    Anna Gaburo

    Dionisio Dezan

    Gabriel Magri

    Leila David

     

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.