ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    O povo vai às ruas em prol do HPO Em 2018 foram feitas 415 internações e cerca de 30 mil atendimentos no HPO
    (Foto: Rádio Conexão)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    31 de Janeiro de 2019 às 08h53
    (Atualizada) 31 de Janeiro de 2019 às 09h23

    "Fechar hospital é o cúmuo do descaso". Com faixa e cartazes com frases como “#SomosTodosHPO” – “Um grito de socorro” – “O HPO é de todos” – “Queremos o HPO de portas abertas” – “O povo precisa do HPO”, a população do distrito de Jaciguá e região foi às ruas na noite desta quarta-feira (30), na maior manifestação pública em prol do Hospital Padre Olívio.

    A pé, de bicicleta, carro, moto e até mesmo a cavalo, centenas de pessoas vestindo branco saíram da Praça Pe. Olívio em Jaciguá em uma caminhada pacifica de oração e cidadania em direção ao HPO, em Boa Esperança. A caminhada reuniu crianças, jovens, adultos e idosos, pessoas das mais variadas profissões. Estiveram presentes também o atual presidente e ex-presidentes da entidade, os vereadores Luciano Quintino, Almezindo Betini e Gabriel Magri e o presidente da associação comercial.

    Os manifestantes deixaram claro com o movimento que esperam das autoridades o atendimento da vontade popular em manter o hospital funcionando. Em 2018 foram feitas 415 internações e cerca de 30 mil atendimentos no HPO, segundo o presidente da entidade José Dalberto Altoé.

    Os participantes também assinaram um abaixo assinado que será encaminhado ao prefeito e presidente da câmara de vereadores pedindo que intervenham a favor do Hospital Padre Olívio para equacionar, superar todo e qualquer empecilho e assim, manter de portas abertas o hospital e garantir seu amplo e pleno funcionamento.

    O movimento encerrou no pátio do HPO com a fala de algumas pessoas ressaltando a importância da instituição para a população vargem altense e com um momento de oração com representantes das igrejas Batista e Católica.


    Vejas algumas fotos da caminhada

    Foto: Rádio Conexão

    Foto: Rádio Conexão

    Foto: Rádio Conexão

    Foto: Rádio Conexão

    Foto: Marcos Debona


    Foto: Marcos Debona

    Foto: Marcos DebonaFoto: Rádio Conexão

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.