ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Curso de derivados do leite gera novas oportunidades em Vargem Alta A capacitação aconteceu de segunda (4) a quarta (6) no CRAS
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    08 de Setembro de 2017 às 08h29
    (Atualizada) 08 de Setembro de 2017 às 12h58

    Um grupo de vargem altenses participou nesta semana de um curso que ensina a fazer produtos derivados do leite. A capacitação, que aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), começou na segunda (4) e terminou na última quarta-feira (6).

    Produtos produzidos durante o curso. Foto:DivulgaçãoA oportunidade foi oferecida gratuitamente pela prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), como forma de abrir novas portas no mercado de trabalho, gerando emprego e renda.

    Durante o curso os participantes aprenderam a fazer diferentes tipos de queijos, iogurte e outros produtos derivados do leite. O encerramento foi na quarta-feira e contou com a participação da secretária Gladstyne, da vereadora Gilda Pedruzzi e outros colaboradores do Cras, que puderam degustar os os alimentos produzidos.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.
    Dra Izabela