ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Prefeitura anuncia nova unidade de saúde para o Zumbi Local onde a UBS será construída foi visitado por equipe da gestão municipal nesta semana
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    08 de Maio de 2019 às 19h27

    Em visita a obras no bairro Zumbi, nesta segunda (06), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, anunciou a construção de uma nova unidade básica de saúde para atendimento aos moradores daquela região.

    Será uma unidade de porte III, a maior da região sul capixaba. O local escolhido para receber a obra é a rua José Eugênio de Souza, ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro.

    “O Zumbi é o bairro mais populoso do município, e carece de um espaço mais amplo, humanizado e confortável para acesso aos serviços de saúde. Estou muito feliz em anunciar mais esse importante investimento para essa comunidade”, frisou o prefeito Victor Coelho.

    Em vias de ser licitada, a obra está orçada em de R$ 3,5 milhões. A atual UBS do Zumbi funciona anexa a uma escola.

    “A unidade é referência para cerca de 11 mil moradores daquela região. Com o novo prédio, vamos poder oferecer a eles um atendimento ainda melhor. Todo mobiliário da nova unidade já foi adquirido”, disse a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

    Ainda no Zumbi, acompanhado por secretários municipais, Victor Coelho visitou as obras de pavimentação de becos do bairro, que atendem a uma demanda dos moradores.

    Antes, prefeito e equipe fizeram vistoria em obras em andamento em dois distritos. Em Conduru, foi visitada a praça local, que está sendo revitalizada. O espaço já recebeu novo playground e passa por melhorias para instalação de academia ao ar livre e de uma quadra de areia, ao lado do ginásio poliesportivo Newton Elias Braga. Também no distrito, o grupou vistoriou a construção de calçada cidadã e concretagem de barranco na rua Coronel Francisco Athayde. A unidade de saúde local também foi visitada.

    Já em Gironda, foi visitada a praça do distrito, que também passa por obras para receber academia ao ar livre, playground e pista de caminhada.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.