ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Bairro Independência recebe melhorias na sinalização viária Em breve, outros locais serão beneficiados com melhorias e reforço na sinalização
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    13 de Maio de 2019 às 18h36

    Mais uma região de Cachoeiro de Itapemirim foi atendida com melhorias em sinalização viária,  recentemente. É o bairro Independência, onde, na última semana, a prefeitura finalizou os serviços.

    Na rua Padre Melo (entrada do Liceu Muniz Freire e acesso à Igreja Nosso Senhor dos Passos), foram instaladas sinalizações horizontais e, também, verticais – estas, com ordenamento do estacionamento dos dois lados da via (implantado em sentido único, para quem vem da rua Moreira), revitalização de faixa de pedestre, canalizações e criptograma na pista.

    Na mesma via, equipes da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) – responsável pelo planejamento e pela execução dessas intervenções – instalaram placas de regulamentação e estacionamento, de sentido proibido e de velocidade controlada.

    Já na rua Moreira, a partir da ponte municipal Fernando de Abreu, a Semset revitalizou o eixo, as canalizações e a faixa da via (até a ponte João dos Santos Filho, em frente à antiga fábrica de cimento da Nassau).

    Essa via recebeu, ainda, 60 tachões refletivos, com maior concentração no trecho que compreende a curva mais acentuada da pista. 

    De acordo com o subsecretário de Trânsito, Sebastião de Oliveira Almeida, além de ordenar o trânsito, a finalidade dessa intervenção é a redução de velocidade no trecho, onde já houve acidentes.

    "Era recorrente o condutor adentrar a faixa contrária para fazer a curva. Com os tachões, ele se vê obrigado a diminuir a velocidade, para manter-se na sua faixa de rolamento. Com isso, buscamos aumentar a segurança no trânsito naquele local", explica. 

    O secretário de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes, destaca que a ação integra um série de melhorias no trânsito cachoeirense, quem atendem às demandas das comunidades. "Em breve, outros locais serão beneficiados com melhorias e reforço na sinalização vertical e horizontal”, afirma.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.