ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Feira do Artesão começa nesta quarta-feira (8) em Cachoeiro Cerca de 50 artesãos participarão do evento, na Praça Jerônimo Monteiro
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    08 de Maio de 2019 às 20h00

     

    Desta quarta-feira (8) até sábado (11), a Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro, recebe uma edição especial da Feira do Artesão, dedicada ao Dia das Mães. Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), o evento contará com estandes com variados produtos, além de opções gastronômicas e música ao vivo.

     A abertura, nesta quarta, será  às 18h. Quinta e sexta, o funcionamento será das 14h às 21h, e no sábado, das 9h às 15h.

     A feira terá expositores de Cachoeiro e vem com várias opções para a compra de presentes. São produtos feitos à mão, como bolsas, peças de roupa em crochê, porta-joias, bijuterias e objetos decorativos, arte sacra, tricô, pintura em tecido, funilaria entre outros.

    “Com essa iniciativa, de colocar os artesãos na praça, damos maior visibilidade aos seus trabalhos e contribuímos para a venda de seus produtos. Sem contar, que é mais uma alternativa para os consumidores para presentear as mães, no domingo”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

    Ainda segundo Montovanelli, a prefeitura tem desenvolvido uma série de atividades para promover o artesanato local e contribuir com a profissionalização dos artesãos. "O planejamento é que a Feira se transforme em evento oficial da cidade, sendo realizada na mesma época, anualmente", frisa.

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.