ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Guarda Mirim inicia atividades no distrito de Itaoca Equipe da Guarda Municipal orientou pais e estudantes sobre o projeto, nesta semana
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    09 de Maio de 2019 às 10h43

    Na última segunda-feira (6), a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) de Cachoeiro iniciou as atividades do projeto Guarda Mirim no núcleo do distrito de Itaoca.

    Nesse primeiro encontro, a equipe da Guarda Civil Municipal aproveitou para esclarecer as dúvidas, de responsáveis e crianças, sobre o projeto.

    Crianças e adolescentes inscritos no projeto terão aulas gratuitas de futsal, de teatro, de dança e de coral, que acontecerão no contraturno escolar, uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, no ginásio poliesportivo Darcílio Cossi. Também serão oferecidas palestras educativas, que acontecerão na escola municipal Petronilha Vidigal.

    A princípio, foram oferecidas 200 vagas. Contudo, a Semset mantém abertas as inscrições, garantindo nova oportunidade para aqueles que desejem participar das atividades.

    Para realizar o cadastro, é preciso apresentação das cópias do RG, certidão de nascimento, comprovante de residência (luz, água ou telefone) e duas fotos 3x4. Podem se inscrever estudantes de Itaoca, de 8 a 16 anos, de ambos os sexos, que estejam matriculados nas redes públicas ou privadas de ensino.

    O cadastro pode ser feito pelo próprio candidato ou pelo responsável legal, na escola Petronilha Vidigal, ou, também, na associação de moradores do distrito.

    O projeto Guarda Mirim orienta os participantes sobre temas como a educação no trânsito, prevenção contra vícios, ética, solidariedade, meio ambiente, cultura, primeiros socorros e esporte. Além disso, promove ações com foco na cidadania e na prevenção à violência.

    “É um trabalho de prevenção primária muito relevante, que tem gerado bons frutos na cidade de Cachoeiro. Agora, estamos iniciando a primeira experiência no interior do município, atendendo aos anseios das famílias de Itaoca. As atividades do projeto vão contribuir de forma muito positiva para a formação cidadã das crianças e adolescentes do distrito”, salienta o secretário de Segurança e Trânsito de Cachoeiro, Ruy Guedes Barbosa Júnior.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.