ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Prefeitura asfalta última rua do Zumbi sem calçamento O prefeito Casteglione acompanhou a finalização do asfaltamento na via
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    16 de Junho de 2015 às 07h28
    A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim finalizou mais uma importante fase do trabalho de urbanização do Zumbi, o bairro mais populoso do município. Com a pavimentação asfáltica e colocação de meio-fio na rua Sargento Valdemir Simões, trabalho concluído recentemente, todas as ruas da comunidade agora contam com calçamento.

    O prefeito Carlos Casteglione, o secretário municipal de Obras, Braz Barros, e o vereador Ely Escarpini realizaram visita técnica na rua, na última semana, para acompanhar a etapa de finalização dos serviços, que foram executados por empresa contratada. “Essas intervenções elevam a qualidade de vida das famílias que moram nessa via e favorecem, ainda, no tráfego de veículos”, frisou Casteglione.

    O Zumbi foi contemplado, ao longo da atual gestão, com diversas obras, que foram conduzidas pela prefeitura com o objetivo de garantir às milhares de pessoas que vivem no bairro melhorias nas áreas de infraestrutura e, também, de atendimento social. Foram investidos, ao todo, mais de R$ 4,5 milhões (recursos provenientes das esferas municipal e federal).

    Além do asfaltamento da Sargento Valdemir Simões e de outras 13 ruas, fazem parte do conjunto de obras já entregues na região a construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com capacidade para atender em torno de 5 mil famílias; sete muros de contenção (o da rua Nova Venécia, com cerca de 205 metros de extensão e até 11 metros de altura, é o maior já feito em Cachoeiro); e seis escadarias.





    Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.