ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Educação
    Sedu oferece cursos voltados ao Atendimento Educacional Especializado São 300 vagas para a área de Deficiência Auditiva (DA) e 90 para Deficiência Visual (DV).
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    30 de Abril de 2019 às 10h44

    A Secretaria de Estado da Educação publicou nesta terça-feira (30), os editais de formação para profissionais que desejam atuar no Atendimento Educacional Especializado (AEE). São 300 vagas para a área de Deficiência Auditiva (DA) e 90 para Deficiência Visual (DV). As inscrições tem início nesta quinta-feira (02) e vão até dia 08 de maio, nas Superintendências Regionais de Educação (SRE).

    O objetivo é qualificar os profissionais da Rede Estadual da Educação para atender alunos com necessidades educativas especiais, subsidiando-os para desenvolver práticas pedagógicas inovadoras, que possibilitem o acesso dos alunos ao currículo.

    Deficiência Auditiva

    São 300 vagas, nos municípios de Vitoria, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim e nos polos das SREs de Colatina e Linhares. A novidade deste ano é que, Guaçuí e Nova Venécia, ofertarão o curso pela primeira vez. 

    Confira o edital AQUI

    Deficiência Visual

    Para esta especialidade são 90 vagas para profissionais da Grande Vitória - abrangendo os municípios da SRE Carapina, Cariacica e Vila Velha –, e também a SRE Nova Venécia. Serão duas turmas de 30 alunos em Vitória e uma turma de 30 alunos em Nova Venécia.

    Confira o edital  AQUI

    Os cursos

    O público-alvo são professores, pedagogos, coordenadores e diretores da Rede Pública Estadual, Municipal e Federal (Ifes), ouvinte e técnicos das SREs e Sedu Central.

    As formações não terão custos para Sedu, pois os professores formadores serão professores da Rede que atuam no Centro de Apoio para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) e Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS).

    Informações adicionais: 3636-7862/ 3636-7863







    Fonte: SEDU

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.