Pré-Carnaval supera expectativa de público e lota ruas de Iconha - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Entretenimento
    Pré-Carnaval supera expectativa de público e lota ruas de Iconha A programação atraiu pessoas de vários lugares do Estado e também de fora do Espírito Santo.
    (Foto: Divulgação/PMI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    26 de Fevereiro de 2019 às 10h01

    Neste fim de semana, Iconha viveu um momento único com a realização da VI edição do Pré-Carnaval de Iconha. A programação atraiu pessoas de vários lugares do Estado e também de fora do Espírito Santo. Segundo a Organização, quase 20 mil foliões tomaram conta da cidade na sexta e sábado.

    Na sexta-feira (22), o tradicional Bloco das Cretinas, se concentrou na Praça Central e ganhou as ruas com as fantasias dos homens vestidos de meninas, sob a animação da bateria do Bloco do Pirú de Castelo, logo em seguida, a Banda Tallentos, subiu no caminhão elétrico, novidade desta edição, com o melhor do Axé.

    Já no sábado (23), a programação começou com a criançada, que caiu na folia, com a Banda 13 de Junho e os Tios Papa-Léguas. A matinê reuniu crianças de todas as idades com os rostos pintados e fantasias de todos os estilos. O que não faltou foi alegria. Mais à noite, os Blocos “Não Empurra que é pior”, “Almerinda Chita Chick” e o bloco da Rua da Japão, partiu pra Avenida esbanjando criatividade. Como de praxe, o Caminhão Elétrico ganhou a Muniz Freire arrastando os blocos e foliões ao som da Banda Naja, até a Avenida Coronel Antônio Duarte, onde a Banda Tallentos fechou o evento.

    O chefe de Gabinete, Vinícius Figueira, um dos organizadores do evento, disse que o carnaval de Iconha já virou um evento consolidado no calendário e conquistou a credibilidade do público capixaba. “O quantitativo de pessoas nos surpreendeu. Iconha viveu um momento histórico. Hoje, finalizamos a atração cultural com espírito de gratidão e de dever cumprido”, ponderou. O Prefeito João Paganini, disse que o evento foi muito bonito e muito participativo. “Me sinto até orgulhoso de resgatar essa festa tão importante para nosso Iconha”, contou o prefeito rindo.

    A organização da festa disse que ainda essa semana haverá uma avaliação do evento.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.