Programação Lona de Cultura e Arte nesta sexta (7) em Vargem Alta - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Entretenimento
    Programação Lona de Cultura e Arte nesta sexta (7) em Vargem Alta Teatro, dança, oficinas, exposição, música e arraiá junino
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    03 de Junho de 2019 às 15h53

    Teatro, dança, oficinas, exposição, música e arraiá junino vão agitar a Reserva Ambiental Águia Branca, em Alto Castelinho na próxima sexta feira (7) de 12 às 16h. Entre as atrações culturais estão as Oficinas de Pios, Capoeira,Caxambu, dança Zumba animal,desons e imagens e pássaros, exposição/oficina de meio ambiente, apresentação teatral “Por onde anda a encantada e misteriosa Saíra Apunhalada?”, apresentação de dança Guardiões da Floresta, show musical com Fábio Coelho e a participante do The VoiceKids, Sophia Marins e arraia junino.

    Todas as atrações culturais são da região de Vargem Alta e adjacências. A programação é gratuita e aberta ao público. As vagas para as oficinas são limitadas.Esta edição do projeto será em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente 2019, cujo tema será “poluição do ar”.

     

    A realização do “Lona de Cultura e Arte”, na reserva, promove uma integração com a comunidade de Vargem Alta, proporcionando uma experiência inédita as escolas participantes, ao lado da mata e das belezas da reserva ambiental.

     

    O Projeto “Lona de Cultura e Arte”é patrocinado pelo Grupo Águia Branca, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, e apoio da Reserva Ambiental Águia Branca, Prefeitura de Vargem Alta e LS Nogueira.

     O“Lonade Cultura” e Arte é um projeto de circulação cultural com apresentações gratuitas em todas as faixas etárias. O projeto cria um circuito de apresentações, principalmente em locais que não possuem equipamentos culturais, consolidando-se como uma alternativa de política pública de cultura, de formação, gerando um fortalecimento da cadeia criativa cultural estadual e a valorização maior de suas produções, ampliando o mercado de trabalho para artistas e técnicos e formação de plateia.

    Veja a programação do evento:


    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.