ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Espírito Santo
    Aviso: chuva intensa, granizo, vendaval e tempestade de raios em Vargem Alta e mais de 30 municípios O aviso foi emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos.
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    15 de Maio de 2019 às 12h05

    A mudança climática vem acompanhada de tempo severo, com raios e rajadas de ventos fortes em municípios da Grande Vitória, da região sul e nordeste do Espírito Santo

    Foto: Reprodução CPTECFoi emitido pelo  Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)  um Aviso de Atenção para o risco moderado de fenômenos meteorológicos adverso em uma área que cobre mais de 30 cidades capixabas.

    Acompanha a  mudança climática, tempo severo, com raios e rajadas de ventos fortes em municípios da Grande Vitória, da região sul e nordeste do Espírito Santo. O aviso é válido para as próximas 72 horas.

    A passagem de uma frente fria deixa a quinta-feira com muitas nuvens e chuva em todo o Espírito Santo. A temperatura diminui. As áreas próximas ao litoral têm chuva mais frequente.

    Fonte: Centro de Previsão de Tempo e Estudos ClimáticosEm Vargem Alta, o CPTEC prevê mínima de 20º e máxima de 28º, com 87% de probalidade de chuva. 


    Previsão para quinta, 16 de maio:

    Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 30 °C.Vitória: mínima de 21 °C e máxima de 29 °C.

    Na Região Sul, muitas nuvens e chuva  a qualquer hora. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 30 °C.Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 28 °C.

    Na Região Serrana, muitas nuvens e chuva  a qualquer hora. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 28 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 25 °C.

    Na Região Norte, muitas nuvens e chuva  a qualquer hora. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 32 °C.

    Na Região Noroeste, muitas nuvens e chuva  a qualquer hora. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 32 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.

    Na Região Nordeste, muitas nuvens e chuva  a qualquer hora.

    Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 31 °C.

    Confira as cidades que estão em Aviso: Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Aracê, Atilio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Brejetuba,  Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo,  Conceição do Castelo,  Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi,  Itapemirim, Iúna,  Jerônimo Monteiro, Marataízes, Marechal Floriano,  Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma,  Presidente Kennedy,  Rio Novo do Sul,  São José do Calçado,  Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante,  Viana, Vila Velha e Vitória.


    Fonte: Incaper







    Fonte: Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, Incaper e Folha Vitória

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.