ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Espírito Santo
    Condutores do Estado receberão código de rastreio da CNH por SMS Por dia, são emitidas cerca de 1.200 CNHs no Espírito Santo
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    09 de Maio de 2019 às 12h47

    Para facilitar o acompanhamento da entrega do documento para os motoristas e motociclistas e dar mais transparência ao processo de habilitação, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) lança um novo serviço, com o envio de mensagem para o celular dos condutores capixabas.

    Após concluir o processo de primeira habilitação, fazer a renovação da CNH ou solicitar a segunda via do documento, o condutor recebe um SMS no seu celular, com o código de rastreio do documento e CEP de entrega assim que ele é postado nos Correios.

    Dessa forma, o cidadão receberá o andamento da entrega pelo celular e também poderá acompanhar o envio do documento no site www.correios.com.br. É necessário ter alguém no endereço registrado para receber a correspondência e assinar o recebimento.

    O diretor geral do Detran|ES Givaldo Vieira destaca que a medida vai beneficiar um grande número de pessoas, já que, por dia, são emitidas cerca de 1.200 CNHs no Estado. “Os condutores capixabas que abrem um processo para emissão da carteira serão contemplados com essa nova forma de comunicação para saber quando seu documento foi postado e acompanhar a entrega no seu endereço. Queremos aproximar o órgão dos usuários e tornar os nossos serviços cada vez mais digitais para o cidadão”, afirma.

    O Detran|ES destaca que para receber o SMS é necessário que, ao abrir o processo, o condutor cadastre o seu número do celular e endereço de e-mail corretos, que são validados pelo sistema do órgão
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.