ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Espírito Santo
    Chegada de frente fria: alerta para região sul do ES Tempo nublado e chuva acima da média: alguns municípios do sul do estado podem acumular valores próximos a 200 milímetros de chuva em 5 dias.
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    16 de Maio de 2019 às 10h48
    (Atualizada) 16 de Maio de 2019 às 11h03

    A passagem de uma frente fria sobre o Espírito Santo deixa a quinta-feira (16) com muitas nuvens e chuva em todo o Espírito Santo. Durante o dia, são esperados ventos moderados em vários níveis da atmosfera e nuvens muito carregadas com acumulado de chuva.

    As  temperaturas mínima e máxima, nesta quinta,  para Vargem Alta  são 16º e 22º e em Cachoeiro de 19º e 25º,  com 90% de probabilidade de chuva nos dois municípios.

    Há risco de chuva forte e o alerta é para temporais e mar agitado. De acordo com os meteorologistas do Climatempo, entre a quinta-feira (16) e o domingo (19), há bastante chuva prevista para o Espírito Santo. Segundo eles, são volumes de chuva muito acima do normal para essa época do ano. A previsão é de que Vitória acumule chuva entre 100 e 200 milímetros até o dia 19 de maio.

    Alerta para região sul

    Alguns municípios do sul do estado podem acumular valores próximos a 200 milímetros de chuva em 5 dias. De acordo com o Climatempo, “essa quantidades de chuva é bastante elevada, o que pode causar transtorno para a população. O perigo para enchentes e alagamentos é alto. Por isso, é necessário ter atenção aos avisos da Defesa Civil”.

    O mapa mostra o volume de chuva estimado para a Região Sudeste nos próximos 5 dias. Observe o estado do Espírito Santo. A legenda mostra volumes extremamente altos para o estado capixaba. Fonte: climatempo

    Com a quantidade de chuva prevista para vários dias, o solo fica encharcado. A recomendação é que a população fique atenta a toda e qualquer movimentação de terra, ao nível de córregos e rios próximos. 

    Confira a previsão do tempo, segundo o Incaper,  em todas as regiões do Espírito Santo: 

    Na região serrana, muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 22 °C.

    Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 30 °C.

    Na região sul, muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 15 °C e máxima de 22 °C.

    Na região norte, muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 31 °C. Na Região Noroeste, muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 32 °C.

    Na região nordeste, muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 30 °C.



    Com informações do Climatempo, Folha Vitória e Incaper

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.