ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    Idaf participa de encontro com produtores de flores e plantas ornamentais A floricultura é uma atividade de grande importância econômica para o Espírito Santo.
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    15 de Maio de 2019 às 20h32
    (Atualizada) 15 de Maio de 2019 às 20h32

    O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Louzada, participa da programação do 3º Encontro de Produtores de Flores e Plantas Ornamentais da Região Sul e Caparaó do ES, que acontece nessa quarta-feira (15), no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Alegre.

    Mário Louzada está promovendo um trabalho inovador a frente do IdafCom o objetivo de disseminar conhecimentos técnicos e apresentar negócios bem-sucedidos no segmento, o evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) em parceria com Associação dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais (Sulcaflor) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Conta ainda com o apoio da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Ifes Campus Alegre.

    A floricultura no Espírito Santo

    A floricultura é uma atividade de grande importância econômica para o Espírito Santo: contribui para o desenvolvimento rural, para a geração de empregos, valoriza a mão de obra (especialmente feminina) e contribui ainda para o aumento de renda na agricultura familiar.

    Nas Regiões Sul e Caparaó, a floricultura está representada essencialmente por produtores familiares. São 40 floricultores produtores desenvolvendo a atividade de forma comercial, porém poucos se dedicam exclusivamente à floricultura.

    As principais atividades ainda são a produção de café, hortaliças em geral, morango e outras frutas, queijo e pimenta.

     Dentre as espécies de flores mais cultivadas no Espírito Santo destacam-se: antúrio, copo-de-leite, helicônias, bastão-do-imperador, rosas e crisântemos.




    Com informações do Governo do ES e Página Rural

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.