Prazo para entrega da Declaração Anual de MEI está no fim - Conexão ES
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    Prazo para entrega da Declaração Anual de MEI está no fim Declarantes podem buscar apoio na Sala do Empreendedor, localizada no Mercado Municipal São João
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    25 de Maio de 2019 às 09h15

     

    Terminará, na próxima sexta-feira (31), o prazo para entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (Dasn-Simei), referente a 2018. Nessa reta final, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro e o Sebrae atuarão de forma conjunta para ajudar os microempreendedores individuais (MEI) da cidade a cumprirem essa obrigação.

    De segunda (27) a sexta (31), o MEI que estiver em dúvida sobre como fazer o envio adequado da declaração poderá procurar a agência do Sebrae, na avenida Beira-Rio, Guandu, das 9h às 17h. Um funcionário da Semdec estará, durante todos esses dias, auxiliando a equipe da instituição, com vistas a atender à demanda de forma plena.

    Os declarantes poderão, ainda, recorrer à Sala do Empreendedor, da prefeitura, localizada no Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo, das 9h às 18h.

    Para realizar a declaração, é necessário apresentar, nesses locais, o certificado de microempreendedor individual, o total da receita bruta referente a 2018 e um documento de identidade oficial, com foto.

    É importante lembrar que o microempreendedor individual que não entregar a declaração dentro do prazo estabelecido estará sujeito a multa.

    “Essa ação faz parte de uma série de atividades que desenvolvemos para o fortalecimento e estímulo da economia local. Desde o início do ano, oferecemos esse suporte aos microempreendedores, para que não deixem de cumprir essa obrigação, que é fundamental para a estabilidade de suas atividades”, frisa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

    Mutirão

    Também, para auxiliar os microempreendedores individuais na entrega da declaração anual de faturamento, a Semdec realizou um mutirão, no período de 23 a 25 de abril, em plena Praça Jerônimo Monteiro, Centro.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento do Conexão ES.