ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Vargem Alta ultrapassa meta de vacinação contra a gripe A categoria dos idosos a partir de 60 anos foi quem mais procurou a imunização
    (Foto: Freepik)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    13 de Maio de 2019 às 16h02

    O Município de Vargem Alta alcançou 94,29% de cobertura, ultrapassando a meta de imunização que era de 90% dos grupos prioritários contra a gripe (influenza). A categoria dos idosos a partir de 60 anos foi quem mais procurou a imunização, chegando a marca de 120,23% de cobertura.

    A prioridade de vacinação é constituída por: trabalhadores de saúde; povos indígenas; puérperas (mulheres até 45 após o parto); idosos (a partir dos 60 anos); professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, e funcionários do sistema prisional, além das gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias). A escolha dos grupos segue padrões estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde.

    Segundo a Secretária de Saúde Ana Ignêz Cereza, “o resultado é satisfatório e esse alcance só é possível graças ao trabalho das equipes de saúde e também a adesão da população, que está reconhecendo a importância da vacinação para o controle e a prevenção das doenças”.

    A campanha de vacinação contra a gripe continua até o final do mês de maio. Quem se enquadra nos grupos prioritários e ainda não foi imunizado, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima portando o cartão de vacinação.




    Fonte: PMVA

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.