ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Vargem Alta prepara campanha de combate ao abuso e à exploração sexual infantil "Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes"
    Autor: Rádio Conexão.ES
    14 de Maio de 2019 às 10h14

    O dia 18 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. Para conscientizar a população sobre esta luta, a Prefeitura de Vargem Alta, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social realiza ações preparatórias sobre a data. Na sexta (17) acontecerá planfletagem nas ruas a partir das 13h30.

    Sobre a campanha

    A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

    A data 18 de maio

    No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.